Imagina poder saber o significado do nome do Ìyáwò. Imagina você como pai o mãe de santo poder dar uma nome ao seu filho de santo único e com verdadeiro significado para ele, com a carga que realmente trouxe ele ao Candomblé.

Muitos filhos de santo não sabem o significado de seu Orúko e pior ainda, muitos possuem nomes – Orúko – que simplesmente foi copiado de livros. E as pessoas sabem apenas por alto o que significa, mas não traz nada de significância para a vida do iniciado

Na Nigéria, uma criança quando nasce recebe um nome que tem real significado para a vida dela. Não são nomes tirados do nada. Tem haver com o parto, com o Òrìsà da família, com a época em que ele nasceu… são nomes com real significado para ela.

Mas isso agora está ao seu alcance. Você pode aprender como compor um nome com real conhecimento do idioma dos Òrìsàs, com significado correto em Yorùbá.

Neste curso em vídeo aulas você irá aprender tudo que precisa para dar um nome ou traduzir de forma correta quando não souber. Aprenderá a criar um orúko baseado nas características do iniciado; algo que tenha ligação com seu Òrìsà, com sua vida, com o que lhe trouxe a ser um Ìyáwò em seu barracão.

Mesmo que você não seja zelador, não seja um iniciado, você pode aprender.

Muitas pessoas tem nomes de ancestrais, mas não são da religião e esses nomes estão em Yorùbá. A pessoa pena para saber o que significa.Sou constantemente procurado para traduzir esses nomes e às vezes a pessoa chora quando descobre o quão forte é o seu nome.

Venha fazer este curso e aprenda como traduzir nomes, criar nomes e dar real significado para a pessoa iniciada no Candomblé.

 

Clique no Botão abaixo e Faça Sua Inscrição